Equipa leonina ainda esteve a perder, mas resolveu facilmente!
Num jogo que se esperava equilibrado, o Sporting não facilitou e goleou a equipa de VN Gaia por 6-1.
O jogo começou melhor para a equipa do AD Modicus que entrou pressionante, com um Sporting um pouco apático, e logo aos 3’ minutos Freddy adiantou a equipa nortenha no marcador, mas com o decorrer do tempo, a equipa da casa assumiu o controlo do jogo, e aos minuto 10’ Divanei igualou a partida, e ainda no mesmo minuto Caio Japa coloca o Sporting na frente do marcador, num minuto complicado para o Modicus.
A partir deste momento o jogo só deu Sporting, com o Modicus raramente a assumir, até ao intervalo o guarda redes do Modicus, Daniel Tasaka, que substitui Sandro, fez uma excelente exibição. Ainda antes do intervalo a equipa de arbitragem esteve mal, ao não assinalar a sexta falta a favor do Modicus, que daria direito a um livre de 10 metros.
Na segunda metade, o jogo continuou controlado da parte do Sporting, com imensos erros da formação do AD Modicus. Deo e Alex aproveitaram duas perdas de bola da equipa de VN Gaia e ampliaram o marcador para 4-1.
De seguida o técnico André Teixeira, decidiu-se pelo 5×4 mas de pouco resultou, ou melhor, resultou em mais dois golos para o Sporting, e assim fixaram o resultado final, Djô e Paulinho foram os autores dos golos.
Numa vitória justa do Sporting, a equipa do AD Modicus errou muito, pagando caro.
O Sporting segue invicto no topo, enquanto que o AD Modicus ocupa a oitava posição.